.

sexta-feira, 11 de março de 2011

MOTO TURISMO ALAGOAS – MTA - Mar Vermelho/AL.

Projeto MOTO TURISMO ALAGOAS – MTA - Mar Vermelho/AL.

Organização: Republicanos MOTOCLUBE
Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE MAR VERMELHO

O município de Mar Vermelho tem sua origem ligada à história de Coutinho. Um viajante que chegou à região por volta de 1800 construiu uma casa e iniciou a criação de gado e o cultivo da terra. Com a chegada de outros moradores, novas casas surgiram próximas a lagoa, que tinha, em suas margens, muitos pés de gravatás, as folhas vermelhas caíam e formava um grande "mar vermelho" na lagoa, fato que deu origem ao nome do município.

A propriedade foi transferida para o alferes Cazuza e, mais tarde, para o major Joaquim Canuto de Albuquerque Maranhão, que, em 1900, instalou o primeiro vapor de algodão. Em pouco tempo, Mar Vermelho se transformou em núcleo comercial.Em 1910, foi criada a primeira feira e até 1947 teve um bom movimento. Com a construção da estrada de ferro que passava por Viçosa, os comerciantes expandiram os negócios e muitos chegaram a fechar lojas em Mar Vermelho, por causa do difícil acesso. No mesmo ano, um longo período de chuvas derrubou grande parte das encostas das serras e também da capela. Uma nova matriz só foi construída em 1922.

No dia 3 de fevereiro de 1962, por meio da Lei 2.431, Mar Vermelho foi desmembrado de Anadia. A principal atração do município é o clima serrano, que lhe deu a denominação de "Suíça Alagoana". Destaca-se, também a Lagoa Vermelha, abençoada pelo Cristo Redentor no alto da cidade e a Pedra de São Francisco. As festividades também atraem muitos visitantes, destacando-se: o carnaval, as festas religiosas, incluindo-se a da padroeira, Nossa Senhora da Conceição dia 8 de dezembro, além das festas populares tradicionais.

ENCONTRO DE MOTO CLUBES em MAR VERMELHO, ALAGOAS.

Em comemoração a Emancipação Política de Mar Vermelho, a Prefeita QUITÉRIA BERTO convida a todos para o “Primeiro Encontro de Moto Clubes em Mar Vermelho, Estado de Alagoas”. O evento acontecerá no dia 20 de Março de 2011, conforme a programação abaixo:
10h00min - Chegada dos MOTOCLUBES
10h30min - Recepção aos Motociclistas no Condomínio Suíça Alagoana.
11h30min – Apresentação da Banda Fanfarra de Mar Vermelho
12h30min – Show com artistas da Terra.
13h00min – Aprovação do Estatuto do “MAR VERMELHO” MOTO CLUBE.
13h30min – MOTOATA DA DESPEDIDA. Saída: Condomínio Suíça Alagoana;
Chegada: Centro Administrativo Municipal – PREFEITURA com o
lançamento da Campanha Publicitária “Lembrança de Mar Vermelho”.
14h00min – Banho de Bica – Horário Livre para regresso.

CONTATO:
Volney Rebelo Cel. (82) TIM 9973.3700; CLARO 9124.3574; OI 8823 0818
MOTOrepórter E-mail: motoreporter@hotmail.com
REPUBLICANOS M.C. republicanos.mc@hotmail.com
NÔMADES M.C. nomades.mc@hotmail.com

Nenhum comentário:

SIMEAL NA REDE